06 janeiro, 2011

Para Mário Bortolotto

Uma vez li em algum lugar que "precisa de muito pouca coisa para que o melhor ser humano desista de tudo". Foi uma frase que me marcou e eu nunca concordei com ela. Sempre achei que fosse muito, demais  essa tal "pouca coisa" , apesar de entender o contexto em que a frase estava inserida. O fato é que nunca me esqueci dessa frase.
Hoje a gente até meio que saca porque o Salinger se calou, ou melhor: se calou pra gente porque disse numa de suas raríssimas entrevistas: "Só escrevo pra mim mesmo..." E  poderíamos até fazer uma lista dessas pessoas que tinham o que (nos) dizer e se calaram. "As pérolas são para poucos". Sempre serão...


__________________________


PS1: Escrevi esse pequeno texto pensando no meu AMIGO&IRMÃO. E o que for  melhor pra ele, será sempre melhor pra gente.










 Eu e o Marião. Foto da amiga/escritora/poeta: Luana Vignon

2 comentários:

Mário Bortolotto disse...

Cassiano, sem palavras. Grande abraço, meu Irmão.

Cassiano Antico disse...

"Eu moro no sotão onde os pombos morrem
Eu deixo a janela aberta
e deixo que eles venham morrer a meus pés
Eles entram voando e me olham com seus
Olhos tristes
de pombo
Como eu posso ser feliz com todos esses pombos mortos
abandonados por Deus(...)" (Mário Bortolotto)... E um dia que eu tava muito mal você me disse uma outra verdade, Irmão: "A vida é uma bosta mesmo, Cassiano. Mas a gente entorna essa merda".
Um grande abraço. E muito obrigado!